PMR ACT

PMR DX

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Exames para Radio Amador!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Exames para Radio Amador! em Qui Jan 13, 2011 8:40 pm

ALF007

Admin
Ola, Bom Dia!

Como eu adoro estas coisas de fazer radio falta-me cumprir um objectivo. Ser Radio Amador!

Eu já tenho a lista da materia que devo entender e estudar.
Á pouco tempo estive na anacom e deram alguma materia para estudar: Procedimentos previstos no decreto lei Nº 53/2009 de Março que define as regras aplicaveis ao serviço de amador e amador por satelite, a utilização de frequencias pelos serviços de amador e amador por satelite, faixa de frequencias, anexo 2 e 3.

Mas ainda me falra muita coisa dentro da electricidade e electronica.
Com este post, pretendo saber onde posso ir buscar mais informação para preparar-me para o 1º exame e ficar com o CAD.

Aqui deixo os temas da materia para estudar para fazer o exame de radio amador:

Obrigado e espero ficar a saber algo sobre este topico.
-------------------
PMR.265
Manuel

Ver perfil do usuário http://pmract.blogspot.com/

2 Re: Exames para Radio Amador! em Sab Jan 15, 2011 12:01 pm

Muito boa ideia!

Eu também quero fazer exame de Amador e estou um bocadito às escuras por onde estudar Embarassed

Se a malta mais experiente puder dar umas dicas fico muito agradecido! Wink

Cool

Ver perfil do usuário

3 Re: Exames para Radio Amador! em Sab Jan 15, 2011 7:00 pm

ALF007

Admin
Boas TechnoZombie

É isso mesmo. Força nisso!
Fazer o exame de radio amador é um objectivo.
Espero que alguem mais experiente nos ajude com a informação que falte.
Tenho muita curiosidade em operar nas bandas de HF... é o que me chama mais atenção! É lindo a pratica do DX em todo HF.

Aqui fica o pedidos aos amigos experientes que nos diga onde podemos ir ver para depois estudar.

73 e bom Propagação!
-------------
PMR.265
Manuel

Ver perfil do usuário http://pmract.blogspot.com/

4 Re: Exames para Radio Amador! em Seg Jan 17, 2011 2:53 am

Olá colegas,

Eu sugeria-lhes que entrassem em contacto com a REP - Rede de Emissores Portugueses, pois eles tinham manuais de estudo para exames. Desconheço se actualmente comercializam os manuais adaptados a recente legislação em vigor.
Na semana passada a tertúlia radioamadorística Guglielmo Marconi, em Coimbra, teve inscrições abertas para uma acção de formação para candidatos a radioamador categoria 3, é uma questão de saber junto deles quais as datas das próximas aberturas. Qualquer uma destas associações possui site na internet e respectivo contacto

A quem quiser ter uma ideia geral de como é um exame da ANACOM cat.3 e/ou testar os seus conhecimentos, deixo aqui um pdf com questões colocadas em exames, realizados por colegas que se propuseram a exame para a categoria em questão.

http://www.rep.pt/exames_cat3/QuestoesDeExamesDeRadioAmadorPT20100818a.pdf

Cumprimentos e boa sorte,

PÁPA-LIMA.

Ver perfil do usuário

5 Re: Exames para Radio Amador! em Dom Ago 26, 2012 1:39 pm

Mesmo que me aprove no exame de cat3, vou ter que esperar 2 anos em escuta para depois candidatar á cat2. depois sim é que posso emitir.

enfim, isto está a chegar ao fim.

Eu ando aqui, a querer exercer este hobbie, mas nao posso ou porque 0,5W nao chegam, nao posso fazer antenas para PMRs, na CB paga-se quase 80€ para licenciar o radio etc etc.
por nao falar que o maximo é 4W na CB.

enfim

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: